quinta-feira, 2 de setembro de 2010

POESIA É...1

  Poesia é para fazer versos e estrofes, mas para fazer uma poesia é preciso ter muita inspiração.
  O difícil de fazer uma poesia e quando a pessoa não tem idéias na cabeça.
  O  mais legal de fazer uma poesia quando vem muita inspiração na hora de brincar junto com os amigos e    com os professores junto com a natureza.
Escritor:André  Felipe Biaobock. 





 

"Poesia é ler os encantos da natureza e transformá-los em versos mesmo quando o mundo diz morte o poeta enxerga: vida!" Prof Maira



NATUREZA MORTA????




            
                          

 Poesia é...


   Para fazer uma poesia não é preciso apenas  ter inspiração, é preciso gostar de poesia deixar-se mergulhar na poesia acreditar no que vê.
   Para fazer uma poesia deve--se apreciar a natureza,gostar do som dos pássaros e amar os animais.
   Para fazer uma poesia é preciso definir o certo e o errado para que sua poesia agrade quem vai ler.
   Para fazer uma poesia deve amar-se a sí mesmo eu sei como é a alegria de fazer poesias,pois eu também tenho meu caderno de poesias onde alí eu posso contar  minhas alegrias e tristezas junto com o meu viver com elas.
Escritora:Jaine de Souza Bahr.




Os poemas
Os poemas são divertidos combinam com tudo.
Mas o que eu mais gosto é  das rimas tipo; comendo pinhão na moda de violão,
Eu tenho um jardim que não tem capim.
A parte que não gosto é de começar o poema quando eu não tenho idéia
E de terminar porque dá uma saudade de escrever poema.
Autora Leticia Caroline woehl.



As poesias
As poesia são legais e o que eu acho mais difícil é escrever uns versos, saber pular linha. E eu
não gosto de fazer as coisas que ele o livro manda. Mas eu gosto de fazer as minhas coisas como eu quiser e o jeito que eu achar melhor para nós de contar a minha idéia.
Autora Geisi Taís Zumbach.


 
O que eu gosto e que eu não gosto da poesia
Eu gosto da poesia e acho fácil de fazer rimas, estrofes e versos isso eu acho gostoso de criar.
O que eu acho difícil é fazer o título, montar a poesia com o ponto, mudança de linha e a virgula, e se é começar com letra maiúscula ou minúscula pois se a frase não terminou continua no outro verso daí é com minúscula.
Mas, é legal fazer poesia é divertido se você não conversar.
É preciso ter inspiração ser inteligente conhecer coisas legais e vários poemas de autores famosos.
Luana Catarina Nunes dos Santos




A pior coisa quando agente vai escrever uma poesia é a pessoa não ter inspiração.
Não tendo inspiração é que a gente não consegue ter idéias, e nem tem animação para escrever. E se escrever a gente vai ter que corrigir tudo porque fica errado, se não se inspira na poesia, a poesia não fica muito boa e nem vai dar melodia nas rimas e deixar de falar fundo no pensamento.
Autor:Gustavo Henrique Keiser.






Eu não acho difícil fazer poesia porque é só saber o que é rimas e estrofes .
E também não é difícil porque se a gente souber como fazer um título e o que é nova linha, parágrafo, letra maiúscula é fácil de fazer poesia .
Assim eu aprendi com a minha professora Maira na Olímpiada da Língua Portuguesa.
Autor:Richagson de Souza Telma.




Eu não acho difícil fazer poesia porque só tem que cuidar com rimas e estrofes.
E também tem que cuidar com espaço,parágrafos etc...
Fazer poesia é uma arte e se concentrar faz parte
E também prestar bastante atenção.
Eu aprendi a fazer poesia com a professora Maira na Olímpiada da Língua Portuguesa.
Autor:Tiago Furman dos Santos


O que acho da poesia
É difícil fazer as rimas.E os títulos também é muito complicado.
Já ver as estrofes não é tão difícil.
A gente vê se dá ou não dá para fazer rima e se dá pra ir pro outro verso ou estrofe.
Eu acho muito legal as poesias dos poetas e poetisas.
Eu gosto de ler as rimas,e as vezes dá até vontade de rir, mas eu continuo a ler a poesia.
Viviane de Jesus Vielgocz


Fazer poesia
Fazer poesia as pessoas acham que é fácil mas não sabem que ter inspirasão é dificil e cuidar com rimas verso estrofe e não pode escrever coisa que magoe as pessoas só falar coisa de bem e que alegre as pessoas.
Autor:Juliano Edson Crispim




Poesia para mim é!!!
Pra mim a poesia é fácil e difícil, é um pouco de cada.
Ela é difícil porque as vezes quando você está quase terminando não encaixa a última estrofe.
E ela é fácil quando você faz com a alma e com o coração, aí ela se tornará cada vez mais fácil.
A estrofe também é muito importante pois sem ela teria que ficar todos os versos juntos sem uma mudança de sentido de falar da mesma coisa mas com outras palavras.
O verso é outro assunto super importante pois sem ele não tem como formar a melodia da “poesia”.
Então vejam como a poesia é importante.
Isso é um pouquinho da poesia pra mim!
Autora:Caroline Tayná Zoellner.


Poesia tem muitas coisas fáceis e poucas coisas difíceis, eu gosto de escrever poesia quando eu tenho inspiração mas quando eu não tenho inspiração eu não consigo fazer nada.
Poesia mistura um pouco de tudo, alegria e tristeza. É tudo assim, de tudo um pouco, enfim tudo é bonito pelo menos é o que acho. Eu adoro poesia.
Eu aprendi a fazer poesia com a professora “Maira” e agora eu estou fazendo muitas poesias porque agora é tempo da Olimpíada da Língua Portuguesa.
Autora:Kauana Emilia Nagel.


Poesia é emoção!!
Poesia é atração,emoção,amor,sedução,natureza e muitas  coisas boas.
Poesia é ensinar as pessoas tudo o que é muito bom.
Eu ,a professora e os colegas fizemos um passeio no campo,tinha muitas coisas que lembravam poesia:O campo, matas, nuvens, árvores, rios, plantas, pinheiros e tudo o que a gente pode imaginar, de poesia.
Autora:Mayara Das Graças Lopes.




SABENDO DA POESIA !!


A poesia é uma rima, toda rima combina , tem paralelismo sintatico, quadras,versos,estrofes,melodia mas para fazer uma poesia tem que ter inspiração com a natureza, nuvens, pássaros e etc. Mas as vezes a poesia vem de repente quando a gente menos espera mas as vezes não vem rimas mas sempre consegue .
Autora : Laiana Cardozo


Poesia é:
Poesia é encantamento pelas coisas, é inspiração por exemplo, uma rosa caindo ao chão. É muito fácil pegar ela e fazer a poesia, fácil achar os versos e as rimas .
E para fazer a poesia tem que ter muitos pensamentos e tem que ter vontade de fazer poesias , é muito bom fazer poesias porque elas são todas lindas .
E dificil de fazer, como uma árvore que não dá para tirar o fruto.
Como se olha – se as nuvens formando desenhos.
Autora: Regiane G. Santos

PARABÉNS CRIANÇAS SEUS TEXTOS FICARAM MARAVILHOSOS.
VOCÊS SÃO DEMAIS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário