quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Poesia é... 2

Poesia é emoção!!

Poesia é atração,emoção,amor,sedução,natureza e muitas coisas boas.
Poesia é ensinar as pessoas tudo o que é muito bom.
Eu, a professora e os colegas fizemos um passeio no campo,tinha muitas coisas que lembravam poesia.
O campo,matas, nuvens,árvores, rios, plantas, pinheiros e tudo o que a gente pode imaginar vira poesia.
Autora:Mayara Das Graças Lopes.



SABENDO DA POESIA !!


A poesia é uma rima, toda rima combina,tem paralelismo sintático, quadras,versos,estrofes,melodia e etc. Mas para fazer uma poesia tem que ter inspiração com a natureza, nuvens, pássaros e etc. As vezes a poesia vem de repente, quando a gente menos espera mas as vezes não vem rimas mas no fim sempre consegue .
Autora : Laiana Cardozo


Poesia é:
Poesia é encantamento pelas coisas, é inspiração por exemplo: uma rosa caindo ao chão,
é muito fácil pegar ela e fazer a poesia. Fácil achar os versos e as rimas.
E para fazer a poesia tem que ter muitos pensamentos e tem que ter vontade de fazer poesias,é muito bom fazer poesias porque elas são todas lindas .
E dificíl de fazer como uma árvore que não dá para tirar o fruto, têm que gostar.
Como se olha-se as nuvens formando desenhos.
Autora: Regiane G. Santos




 

Poesia é...
Muito importante porque ensina as pessoas a fazer parágrafo, nova linha, letra maiúscula, ponto, virgula. É muito legal eu aprendi muitas coisas com os poemas porque ele me ensinou  tantas coisas.Nós fomos passear e vimos as nuvens, vimos como podem ser a vida das pessoas, como pode ser a vida dos animais.
Eu quando tenho inspiração eu consigo fazer um poema, parece que a palavra entra dentro da cabeça e com um sopro já sai.
Autora: Marilia Ferraz Dos Santos.




esia pra mim é amor, carinho, rimas, estrofes, etc. Eu vi também paralelismo sintático tipo no poema de Elias José.
Eu gosto de fazer poemas sobre a natureza, elas me deixam mais feliz, mais inspirada. No blog da professora Maira eu vejo vários poemas um mais lindo do que o outro, tem da turma da
manhã e da turma da tarde. Com os poemas posso brincar, se encantar, se emocionar.
Quando estou meio chateada e sem graça, penso nas poesias e logo fico feliz.
Autora: Franciele Linzmeyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário