sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NOSSOS TEMPOS, NOSSAS HISTÓRIAS...

Brincando na lama

Numa tarde chuvosa eu, meu irmão Edimar e o meu primo Anderson fomos andar de bicicleta no mato.
Quando chegamos lá no mato já estávamos cansados e todos molhados.
Mesmo cansados começamos a andar de bicicleta muito ligeiro na lama.
Caímos muitos tombos de cara na lama.
Demos boas risadas mas também tivemos muitos arranhões dos espinhos das capoeiras.
Passou algumas horas e fomos descendo os morros até chegar na casa do Andersom.
Ficamos com medo da mãe do Andersom, pois ela ia dar um "cagaço"na gente.
Fomos correndo para o taque tomar um banho antes que ela nos visse mas quando chegamos lá as marrequinhas saíram correndo atrás de nós para nos pegar.
O Anderson teve a idéia de subir em cima de uma árvore, assim fizemos.
Quando as marrequinhas acalmaram descemos da árvore e fomos tomar banho no tanque.
Depois de ficar limpos fomos para casa todos molhados e ganhamos um "cagaço" muito grande de nossos pais.
No outro dia eu com meu irmão tinhamos que lavar a roupa suja mas isso não foi nada sofrido.
Enquanto lavamos a roupa suja, recordamos as nossas aventuras e começamos a rir muito de tudo o que aconteceu.
Valeu a pena o "cagaço" e lavar as roupas!

Autor: André Felipe Biaobock



Na lida com meu avô

Eu ajudo meu avô na chácara a varrer, juntar espinhos e tratar os peixinhos que têm lá.
E ele fica com muito orgulho de mim por eu ajudá-lo.
Gosto de estar com ele na lida.
Ele compra presentes para mim, mas o presente não é nada, o que me importa é poder ajudar os mais velhos porque um dia vou receber a mesma ajuda do meu filho.
E não é só os mais velhos que nós temos que ajudar e sim todas as pessoas.
Na chácara do meu avô sempre que dá tempestade suja muito, cai espinhos dos pinus, dai apura o serviço para ele.
Então quando tá sujo eu ajudo para que ele não fique sozinho.
Um dia eu e o meu avô estavamos varrendo debaixo de um pau-de-erva quando vimos quebrou o galho e tivemos que sair correndo porque senão ia cair em cima da nossa cabeça.
Quando estavamos varrendo vimos um lagarto foi o tempo de eu olhar para ele e veio correndo atrás de nós.
Acontecem todos os dias muitas coisas legais, são aventuras que eu e meu avô vivemos e para sempre quero lembrar.

Autor: Richargson de Souza Telma 


                                                  Campos Do Quiriri Campo Alegre - SC
                                                   Fotos: Portal férias
                                                                              



Acampando nos Campos do Quiriri

Nos fundos de Campo Alegre tem histórias que dá um livro inteiro.
Um dia nós fomos brincar de canoa lá no morro do Quiriri.
Eu levei a canoa e o Kevin levou a lixa.
É bom brincar no inverno porque o gramado está seco é melhor para a canoa escorregar.
Mas para acampar fica mais dificíl.
Mesmo assim lá fomos nós: eu, Kevin e meu pai.
Meu pai dormiu no caminhão, eu na minha barraca e oKevin na dele.
De noite meu pai foi pescar.
E nós dentro das nossas barracas querendo dormir quando ouvimos o uivo de um lobo-guará, o Kevin entrou correndo na minha barraca e eu de tanto medo quase fiz xixi nas calças.
Meu pai chegou e disse que o lobo estava bem longe mas o medo não passou logo.

Autor: André Bahr


Um dia especial

Numa manhã de domingo acordei muito animada, decidida a viver um dia muito especial.
Fui tomar café; um cafézinho quentinho, cheiroso e delicioso, mas quando fui pôr o açúcar derramei a xícara inteira de café em minha perna.
Mas, não desanimei pois esse dia era especial.
Fui tratar meu cachorro, joguei três ossos pela janela quando fui trocar a água para ele, aquele danado me mordeu, mas também que mandou chegar perto de um cão quando está comendo um osso?
Mesmo assim não desanimei pois esse era um dia especial.
Então fui até a cascata Paraíso tomar um banho pois estava muito quente.
Entrei na água, pisei numa pedra lisa e caí, bati a cabeça numa pedra.
Mas mesmo assim não desanimei pois era um dia especial.
Voltei para casa fui brincar de futebol, mas o "Nono" meu amigo com seus chutes acertou uma bolada na minha cara. Bom... eu nem vou contar o que aconteceu depois...
Mesmo assim não desanimei!
Fui para dentro de casa e minha mãe disse:
- Jaine o quê ouve?
- Olha mãe, nada mais nada menos que uma perna queimada, uma canela mordida, um galo na cabeça e um dente quebrado!!!!!
Eu sabia... esse era um dia especial!!!!

Autora: Jaine Bahr

14 comentários:

  1. Eu estou indo embora e vou sentir muitas saudades dos meus colegas e da professora.
    Dos trabalhos que eu fiz na escola com os meus amigos e com a prof Maira.

    TE AMO

    beijos de Kelly.

    ResponderExcluir
  2. Também vou sentir muitas saudades!!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ficar aqui, adoro a Prof Maira
    Vou sentir muita falta de todos

    Beijinhos de sua aluna Juddy Tereza Piske.

    ResponderExcluir
  4. Vocês são inesquecíveis!!!!!!!!

    Amo vocês

    Bjus para sempre

    ResponderExcluir
  5. Você também é muito especial para mim seja muito feliz!!!!



    Prof Maira você é muito especial para mim.

    Beijos de sua aluna Leticia Caroline Woehl.


    Seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida também amei conviver com você neste tempo.
    Agora fico aqui torcendo que você seja muito feliz no caminho que escolher.
    Te amo


    Pro!
    Adorei ficar com você estes 2 anos aprendi muitas coisas que vou levar para sempre comigo.
    Adoraria ficar com você mais 2 anos!
    Espero te reencontrar várias vezes.
    Um abraço de sua aluna:Kauana Emilia Nagel.
    Te adoro.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado fofa, vocês também são muito especiais para mim
    Adoro Vocês!!!



    Prof Maira você é muito espesial para mim

    e para todos os aluno


    Feliz natal de sua aluna; Carine Aparecida Ferreira da da silva

    ResponderExcluir
  8. Beijus fiquei feliz que você aprendeu que tudo podemos quando temos dedicação e determinaçao.
    Seja muito feliz!

    Estamos indo embora dessa escola para outra.
    Vamos sentir muita saudade.

    tiau
    José Lucas Ferreira Da Silva

    ResponderExcluir
  9. André também aprendi muitas coisas com você.
    Foi muito bom te conhecer
    Felicidades!!

    Obrigado prof Maira por me ajudar nas minhas dificuldades.
    Estoul indo embora e vou sentir saudades
    foi 2 anos de muita alegria .
    Obrigado prof Maira ...

    ResponderExcluir
  10. Evandro você sempre foi muito educado e querido.
    Siga sempre assim.
    Te amo

    Prof Maira obrigado por tudo que você fez por mim descupa alguma brincadeira de mal gosto. Eu to indo embora.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. prof Maira se eu magoei você descupa pelas brincadeira de mau gosto, descupe.
    Tiau vamos nos ver muito o ano que vem.
    Bos grande
    Juliano Crispim

    ResponderExcluir
  12. Prof:Maira
    Laisa, você é uma mocinha linda e encantadora.
    Te amo


    Você é a professora mais legal e gentil.
    Você fez me sentir moça inteligente e feliz quando eu vim para cá.
    Saio daqui muito feliz comigo.
    Bjos

    De sua aluna:
    Laisa G B R .

    ResponderExcluir
  13. OI LINDA! É MARAVILHOSO SONHAR, E SONHAR SONHOS LINDOS COMO OS TEU.
    DEUS TE ABENÇOE!!!

    PROF:MAIRA
    A SENHORA ME ENSINOU A REALIZAR OS MEUS SONHOS.

    TE ADORO MUITO OBRIGA POR TUDO.


    DE:MAYARA

    ResponderExcluir
  14. Mateus você me ensinou a amar o campo e a vida em meio aos pinherais.
    Seja muito feliz!

    Prof; Maira
    A senhora me ajudou quando eu precisei,e sempre vou lembrar da senhora,que DEUS te abençoe.



    De:Mateus Aurélio

    ResponderExcluir