sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NOSSOS TEMPOS, NOSSAS HISTÓRIAS...

Lindas cachoeiras

  Um dia eu fui andar de cavalo e entrei no mato para ir brincar e fui longe. Escutei um barulho, fui andando até que eu vi uma cachoeira e era tão bonita .
E, ainda com os cantos dos pássaros ficou ainda mais bonita. A cachoeira tinha um monte de curvas.
Ah! E o mais legal foi quando eu fui tentar parar na água , achei um colar com um brinco . Dai cai da cachoeira dentro do lago que tinha uma água cristalina e tinha muitas espécies de peixes.
Bati com o meu pé numa taraira sem querer, ela me mordeu e eu comecei a rir sozinho.Tinha um buraco e tinha uma lontra dormindo nele ela levou um susto pulou na água e sumiu.
     E tinha um monte de filhotes.
  Depois eu sai da água  e fiquei esperando ela vir. Escutei um barulho na água olhei era ela vindo no buraco. Desci na água e fiquei olhando ela dando de mamar para os filhotes e essa brincadeira na cachoeira eu não vou esquecer jamais.

   Autor: Mateus Aurélio Fernandes.




Passos no capim.

   Quando eu tinha 4 anos fui com minha mãe na roça e minha mãe estava molhando as plantas. Eu e minha mãe escutamos um barulho de bota naqueles capins secos, minha mãe continuou a molhar. Daqui à pouco começou de novo esse barulho de bota andando pelo capim seco. Minha mãe jogou o regador e corremos,corremos que fomos parar em casa.
    Quando eu cheguei lá convidei meu irmão para jogar bola, eu joguei  bola e ganhei de 4x0 no primeiro tempo eu dizia:
_É gol do Palmeiras.
   No segundo tempo meu irmão fez dois gols e ele dizia que era gol do Fluminense, mas mesmo assim eu ganhei de 4x2.
   E  até hoje não sabemos que barulho era aquele.
   O que importa é um belo jogo de futebol.
   O barulho de bola na rede é mais gostoso e não dá medo só alegrias.

          GOOOL !!!

 AUTOR:Mateus Nogueira de Lima.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário